Desnorteados



Caminham para o abismo logo adiante
Um passo de cada vez, um passo de cada vez.
Nos olhares a chama do compasso errante.
Alegres por não serem peças de xadrez.

Rendidos ao manto escuro d’amarga vida,
Um a um escolhe o que grafar em seu caderno.
Quem limitou os espaços entre céu e inferno?
Quem os encarcerará pela maçã mordida?

Seus abismos são suas escolhas, isto sim.
E a cada um deu-lhes o sagrado direito de escolher.
Vencidos são os que entregaram o seu querer,
Normatizados seguem um já traçado fim.

Que sentido há na razão sem seu inverso?
Não pode o branco ser para todos mais bonito.
Como uma verdade domará tanto infinito?
 Se em cada alma adormece um universo...

*´¨)
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•`ღ*



6 comentários:

  1. Juh...
    Dizem que os poetas não morrem.
    então tenho uma boa noticia para você verdinha, tu viveras para SEMPRE...!!!!
    Perfeito..!!!
    Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  2. O infinito cabe em cada um de nós. O que nos prova, que verdade absoluta, por si, já é uma mentira, cada qual com seu próprio caminho, construindo sua história à sua maneira, entrelaçada à tantas outras histórias. E isso é o que há de belo. Não existe norte ou sul, existe a direção que estou seguindo.

    ResponderExcluir
  3. ...Olá minha amada amiga!
    Venho trazer minha mensagem...
    Celebrar a Páscoa é celebrar nossa vida-em-Cristo:
    Saimos da escuridão para a liberdade...
    Aleluia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    F*E*L*I*Z***P*Á*S*C*O*A***C*O*M***A*M*O*R***!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. E que bacana! adorei os ultimos dois versos, representa algusn pensamentos que vivem a me atormentar rss. "como pode haver uma unica verdade se há tantas situações diferentes? E se as pessoas tem um mundo de coisas dentro de si?" Gostei muito daqui. Feliz páscoa!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, lindo como sempre esse espaço. Mensagens maravilhosas, adoro vir aqui.

    Beijos amiga, fica com Deus!!

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida
    Passo pra saber de vc e tomara que esteja tudo bem junto aos seus queridos!!!
    Também venho felicitar-lhe pela Pascoela no dia de hoje...
    Lindo poema e sensível ao coração!!!
    Bjm de paz e pascal

    ResponderExcluir

Me conta tua impressão sobre o que leu, que eu te conto o que tua impressão me causou.

Posts Relacionados