Eu te desejo céu azul...



Texto por Juliana Lira

Que sua vida seja plena
Cheia de grandes aventuras,
Que seus vôos lhe tirem o fôlego
E seus pousos lhe restituam  a paz.

Estou te apontando o céu.
Estou te dizendo vai!
Pode alçar teus vôos...

Peço perdão por ter pensado
Que  poderia mantê-lo atado.
Perdão por cada aborrecimento,
Perdão por tê-lo amado.

Defeito meu querer manter quem amo
Sempre ao alcance dos olhos e  coração.
Conserto o erro agora te liberando
De qualquer forma de prisão.

Mas sem pedir algo em troca, não!
Te peço, que sejas sempre pássaro raro,
Te peço, que nunca pares de cantar,
Te peço, que sejas feliz!

Ficarei bem...

Eu sei que as mais belas histórias
São as completas ainda que triste!
E que para uma história ser completa,
É preciso saber que o fim existe...

Alce seu vôo, seja feliz!
Eu te desejo (sempre) seu azul...

14 comentários:

  1. Menina, voc~e disse tudo de uma forma clara e tranquila. Só uma excelente poetisa faz isso. Quando eu crescer quero escrever assim!
    Um dia eu fiz isso sabia? Disse adeus para quem amava e desejei que fosse feliz.Ele não quis mais estar comigo e não pedi que ficasse. Já entendia que todos nós podemos escolher com quem ficar. Hoje sei que td estava certo,como diz Osvaldo Montenegro:" Pra sempre não é todo dia"
    No nascimento do Davi nos vimos no hospital,não senti nada, até o cumprimentei com um abraço na hora que nosso netinho chegou no berçario. Como o tempo é bom! Cicatriza as feridas e as subistitue por amor próprio. Dizer adeus sem olhar para trás, foi uma das melhores coisas que já fiz. Paguei um preço alto,mas, não perdi a dignidade. A paz não tem preço. Hoje eu sei. darei seu bjo no Davi,daqui a pouco irei lá amassá-lo um pouco rs...bjão

    ResponderExcluir
  2. Nossa perfeito teu poema, deixe que vá embora e seja feliz, afinal de contas vc tbem será.
    Bjos no coração1

    ResponderExcluir
  3. Vou voar, livre e feliz... te encontrar e compartilhas as alegrias...

    E fazer uma linda história!

    bj

    ResponderExcluir
  4. Deixar livre!
    Se é amor de verdade deixe-o partir, se voltar, será pra sempre seu...
    Lindo poema!
    A melhor forma de amar é dá liberdade...

    Um bela semana!
    BJO.

    ResponderExcluir
  5. Um céu... nossa arrasou...
    Bjinhos da Madrasta!

    PS.: Depois procure no you tube Thiago Helton!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom.!

    Mas não esqueça, você pode voar também.!

    Beijooos Xará.!

    ResponderExcluir
  7. "Alce seu vôo, seja feliz!"
    perfeito. :*

    ResponderExcluir
  8. Ju,

    o amor é livre! Não sobrevive em gaiolas. E o que deixamos livre é mais nosso do que aquele que prendemos com amarras, porque este está sempre querendo fugir. O amor só quer liberdade.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Juliana!
    Este poema é o máximo! Libertando o outro da prisão que, muitas vezes, o amor impõe. É muito comum o amor estar de mãos dadas com a posse. E é o sentimento de posse que acaba com os relacionamentos. Senti muita leveza no que vc escreveu. Parabéns!
    Muito obrigada por ter me visitado e deixado o seu carinho.
    E continue acreditando em fadas e nos sonhos. Este é o seu lado criança e é este seu lado que também acredita em príncipe encantado e sabe que existe um para cada uma de nós. E ele é encantado pq nos encanta com a sua presença.
    Bjussss

    ResponderExcluir
  10. Desejo um céu assim tb pravc amiga.

    Bom dia!

    beijooo.

    ResponderExcluir
  11. Oi, passei pra conhecer seu blog, e desejar boa semana.
    bjsss


    aguardo sua visita :)

    ResponderExcluir
  12. Own que coisa mais lindaa!
    isso faz parte! temos q voar e descobrir lugares novos!
    beijos

    ResponderExcluir
  13. O que poderia para muitos ser triste, para mim deixar alguém livre é a prova maior do amor.
    Como diz o poeta: "amor só dura em liberdade..."
    Que a pessoa amada sempre tenha a liberdade de um céu azul, e se o amor permitir o seu retorno, que o nosso coração seja um céu de liberdade ainda maior.

    Fica feliz

    ResponderExcluir
  14. Sabe as veses fico a pensar será que sou uma pessoa má por amar demais a ponto fazer dele o amor uma prisão igual vc disse no seu poema.

    ResponderExcluir

Me conta tua impressão sobre o que leu, que eu te conto o que tua impressão me causou.

Posts Relacionados